7 Segredos

1º Segredo: Visão


  Ter visão é ver o invisível.
  A pessoa pode até não ver bem fisicamente, porém pode ter uma visão capaz de mudar a história.


  Aliás, o segredo das conquistas de uma pessoa começa e depende de sua visão.


  Possuir visão é saber de forma clara o que deseja e, a partir daí, começa o planejamento, o esforço, a fim de que se torne realidade tudo aquelo que foi desejado.


  Sem visão não há objetivo. 
  Muitas pessoas até dizem ter uma grande fé, mas falta-lhes visão, não sabem o que querem ou aonde pretendem chegar.


  "a Fé é a certeza de coisas que se esperam (futuro) e a convicção de fator que se não vêem (invisível)." Hebreus 11.1


  É por esta razão que aqueles que creem em Deus passam a ter uma visão grande.


____________________________________________________________________


2º Segredo: Coragem


   Por que os incrédulos mantêm o controle das indústrias, bancos, lojas, empresas ou meios de comunicação do mundo? 


   Por que os filhos de Deus, normalmente, são subordinados dos incrédulos? 
  Deus é proprietário de tudo o que existe neste mundo, pois foi Ele quem criou todas as coisas para que os Seus filhos pudessem manifestar Sua glória


  Por esta razão que um dos segredos essenciais para se concretizar objetivos financeiros, entre outros é a capacidade de se demonstrar coragem para se alterar a situação de vida


   Este foi o caso de Gideão, que demonstrou coragem e firmeza de espírito perante o Senhor, pois, até aquele momento, ele tinha recebido apenas promessas, mas acreditou, confiou e Deus o honrou!!


   A diferença entre o cristão vencedor e o vencido está neste mesmo aspecto, na capacidade de dar passos largos de coragem e de fé e em nenhum momento duvidar. Pelo contrario ser o suficientemente audacioso para agir de acordo com o que crê.


____________________________________________________________________

3º Segredo: Determinação

"Expressão da vontade; decisão; resolução; 
definição; mandado superior; firmeza ou arrojo"

  Todos os milagres narrados na Bília tiveram início com a participação do homem, seguida da atuação de Deus. e é por esta razão que um dos segredos fundamentais para o sucesso financeiro é a firmeza demonstrada nas decisões tomadas.

  Josué representa o verdadeiro modelo de determinação, pois em sua história vemos o exemplo bem claro de como viver uma vida cristã vitoriosa.

  Assim também deverá agir uma pessoa determinada, uma vez segura dos fatos, terá que passar a uma resolução rápida, sem duvidar ou demonstrar indecisão, pelo contrario, assumindo a certeza do sucesso.

  Enquanto isso muitos estão e continuam na miséria porque ficam à espera que Deus os abençoe, sem que tomem nenhuma atitude prática.

  Na verdade, não tomar decisão nenhuma já é uma decisão em si: A de que a presente situação é aceitável, é isso que tem impedido muitos de conseguirem o que sempre desejaram alcançar.

  Depende apenas de cada pessoa o que será feito em sua vida, não dos outros, pois quando fazemos uma escolha, determinamos nosso futuro.


____________________________________________________________________

4º Segredo: Sacrifício


  O grande e derradeiro segredo para as conquistas, é de fato um que se sobrepõe a todos os outros.


  Demonstras Visão, Coragem, Determinação e Perseverança, não está ao alcance de todos, porem são menos ainda os que de fato conseguem se Sacrificar para concretizar seus objetivos.


 Para abrir a porta da Salvação, o Senhor Jesus teve que atravessar o caminho do sacrifício. 


  Viver neste mundo é empreender uma luta constante contra todas as forças espirituais do mal, cujo fracasso é uma das suas inúmeras manifestações, quando se determina fazer um sacrifício é porque todas as tentativas para se alcançar o objetivo falharam, então o sacrificador lança-se num último e derradeiro ataque ao seu objetivo, no qual determina: "Tudo ou Nada".



____________________________________________________________________

5º Segredo: Confiança


  Assim como tudo é possível através do exercício da fé na Palavra de Deus, também pela dúvida tudo é impossível.


  A vida, abundante proposta pelo Senhor Jesus, não é automática após a conversão, mas tem que ser conquistada através da fé em ação.


  Da mesma forma como a terra prometida foi disputada e conquistada pelos filhos de Israel, também as promessas bíblicas precisam ser conquistadas
.
  Cada uma delas, seja menor ou maior, precisam da materialização da fé.


  Quanto mais a conquista, mais o sacrifício. Para isso, é necessário vencer as dúvidas com certeza do cumprimento da Palavra do Senhor.



____________________________________________________________________

6º Segredo: Fidelidade


  Deus mostra na Sua Palavra (Gênesis 4), que Caim ofereceu a Deus uma oferta e Abel também.


  Porém, Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta de Caim, pois ele não deu o melhor que tinha.


  Então, aqueles que têm uma qualidade de fé ou uma qualidade de oferta do tipo de Caim não agradam a Deus.


  São aqueles que oferecem qualquer oferta, qualquer coisa, que dão aquilo que não faz diferença na sua vida e oferecem a Deus o que está sobrando, Estes não são aceitos diante de Deus, não são abençoados



____________________________________________________________________

7º Segredo: Permanecer

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que da fruto limpa, para que produza mais frutos ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, vós, os ramos.Quem permanecer em mim, e eu nele, esse dá muito fruto. porque sem mim nada podeis fazer. Se alguem não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito." João 15:1-7


____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário